IBPLAM irá desligar semáforo
Com o objetivo de testar o fluxo de veículos e o comportamento dos motoristas, o Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade (Ibplam) irá desligar nesta terça-feira (23), o semáforo no entroncamento da rua Felipe Schmidt com a rua Matilde Schaefer, no bairro São Luiz. O equipamento deverá permanecer desligado por 30 dias, prazo suficiente para estudar o trânsito no local.
De acordo o diretor de trânsito, Luís Henrique Blumer, no local do semáforo será instalada uma placa de parada obrigatória. “Quando alteramos o trânsito da rua João Bauer, estimávamos um fluxo maior de veículos no entroncamento da rua Felipe Schmidt com a rua Matilde Schaefer. Mas, os condutores escolheram rotas alternativas. Por isso vamos desligar para teste, verificando a necessidade ou não do equipamento no local”, afirmou o diretor.
Também nesta terça-feira (23) entra em funcionamento o semáforo no cruzamento da avenida Otto Renaux com a rua Benjamin Constant. Com a retirada do semáforo que fica em frente a Assevim, o espaço ganhará uma ilha de segurança para auxiliar na circulação de pedestres naquele local.



