Assembleia discute instalação de Casep em Brusque
Na manhã desta quinta-feira (14), o Grupo de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente (Grupia) realizou mais uma assembleia na sala de reuniões da AciBr, para tratar de um tema comum nos últimos dias, principalmente na segurança pública. O conselheiro tutelar Paulo Vendelino Kons recebeu um ofício do governo do Estado sobre a possível instalação de um Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório (Casep), em Brusque.
"No ano passado, apenas sete menores infratores da região permaneceram em centros como esse. Porém, existem casos onde três ou quatro menores agem juntos. Não queremos privar a liberdade de ninguém, mas quando for preciso, que exista o Casep em nossa cidade", avaliou o conselheiro.
Durante a assembleia, também foi discutida a programação da Semana da Família, que acontecerá entre 17 e 26 de agosto. O evento terá como tema ‘A capacidade educadora da família é decisiva e o lema ‘E a educação de nossos filhos, como vai?. A Semana da Família contará com caminhada e discussões sobre a Educação na família.


