Problemas no abastecimento de energia elétrica geram protesto da prefeitura
A prefeitura emitiu uma nota oficial comunicando que “irá conclamar as entidades de classe do município para endossar a representação que será encaminhada pelo prefeito municipal à Celesc, Ministério Público Federal e Estadual, Aneel, Secretaria de Desenvolvimento Regional e ao Gabinete do Governador”.
A medida denuncia o que define como “descaso da Celesc com o município de Brusque, especialmente nos últimos dois dias, quando diversos bairros de Brusque ficaram sem energia elétrica por muitas horas. Alguns deles por mais de 30 horas (por exemplo no Cedro Grande, ainda registra problemas no abastecimento, desde segunda-feira).
A prefeitura está orientando “todos aqueles consumidores que tiveram algum tipo de prejuízo, que procurem o Procon, localizado na sede da Secretaria de Defesa do Cidadão, na Rua Manoel Tavares, 51, fone 3351-0686, para efetuar os devidos registros”.
Diz a nota que “a direção do Procon está orientada a executar as penalizações (multas) que forem necessárias à Celesc. “Fizemos contato com a Celesc, colocamos nossas equipes à disposição, mas a Celesc dispensou. Vamos mover essa ação, porque não podemos mais permitir que a Celesc trate Brusque com descaso”, declarou Eccel (prefeito Paulo Eccel)”.



