Com o objetivo de diminuir a intensidade dos congestionamentos que ocorrem nos bairros Santa Terezinha e Limoeiro, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram) passa a implementar, a partir da próxima segunda-feira (2), importantes mudanças no trânsito da região, diariamente, sempre das 17h às 19h. De acordo com o técnico da Setram, Luís Henrique Blumer, a medida temporária será acompanhada de perto pela Guarda de Trânsito de Brusque (GTB).
Sempre nesse horário, a rua Dorval Luz, a partir da “rotatória da Unifebe”, até a rua Teodoro Henrique Staack, passará a funcionar em mão única, no sentido Centro/bairro. Além disso, os motoristas que transitarem pela rua Alberto Muller, em direção à rotatória da rua Itajaí, deverão obrigatoriamente convergir à direita. Caso queiram se deslocar ao Centro, bastará virar à direita na rua Theodoro Henrique Staack, em direção ao novo trecho da Beira Rio.
Já na segunda-feira (2), no período da manhã, uma nova opção estará à disposição do motorista brusquense. Trata-se das alças de acesso recém-concluídas nas proximidades da antiga fiação da Fábrica de Tecidos Renaux. Neste final de semana, a Setram efetuará a sinalização vertical e horizontal do espaço para que o trecho fique disponível ao tráfego.



