Definidos novos pórticos da cidade
Nesta terça-feira (26), foram definidos os três projetos escolhidos por uma comissão avaliadora para o marco de entrada do município.
No Concurso Nacional de Arquitetura, que contou com a participação do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), departamento de Santa Catarina 41 projetos foram apresentados. Dos três escolhidos pela comissão, o projeto vencedor foi do arquiteto Francisco Refosco Nunes, da cidade de Jaraguá do Sul.
Segundo ele, após um trabalho de pesquisa, foi possível colocar em prática a idéia que define Brusque. O arquiteto Nunes já participou de outros concursos, sendo também vencedor.
Alexandre Gevaerd, responsável pelo Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade, informou que serão construídos dois pórticos: na rodovia Ivo Silveira, que liga Brusque a Gaspar, e outro na rodovia Antônio Heil, acesso a Itajaí.
O prefeito Paulo Eccel deseja que os dois marcos estejam prontos até o dia 4 de agosto, data dos 150 anos de Brusque.
Os três projetos escolhidos foram:
1° Lugar - Francisco Refosco Nunes
2º Lugar - Arquiteto Leonardo Rafael Musumeci
3º Lugar - Arquiteta Emanuele Schmidt
O Concurso Nacional de Arquitetura premiou o 3° lugar com mil reais; o 2° colocado com quatro mil reais; e, o primeiro lugar, com dez mil, mais quinze mil pela realização do projeto, totalizando 25 mil reais ao vencedor.



