Atendimento o dia todo agradou população
No ano passado, assim que assumiu o comando da cidade, o atual governo fez uma alteração no atendimento da prefeitura: todos os órgãos e secretarias ligadas à administração local passariam a atender o dia todo. Ao contrário do que ocorria antes, quando os serviços funcionavam apenas seis horas. No escritório do Sine (Serviço Nacional do Emprego) também o correu o mesmo.
Situação que acabou com as filas que se formavam já nas madrugadas, conforme relatou o coordenador do órgão, Gilson Rodrigues dos Santos. Ele foi o entrevistado desta terça-feira (26) no programa Repórter da Cidade. “A gestão que lá estava atendia das 7 horas às 13 horas e limitava o atendimento a 30 pessoas. Tinha muita gente que até dormia para receber uma senha”, frisou Santos. Hoje, não há limite de atendimento e os serviços são prestados das 7 da manhã às 17 horas.
Em 2008 foram atendidas 8 mil pessoas e, em 2009, mais de 17 mil, conforme relatou Gilson. Na entrevista, o coordenador do Sine também falou sobre as vagas de trabalho disponíveis. Os setores do comércio e indústria têm liderado a oferta de postos de trabalho. “Hoje é o 12º dia de trabalho no Sine e já foram disponibilizadas mais de 200 vagas de trabalho. O que mais empregou ano passado foi o setor de serviços”, destaca Gilson, enfatizando que neste inicio de ano as linhas de produção das fábricas estão contratando mais.
Além de intermediar as vagas de trabalho, o Sine também dá entrada no seguro desemprego. O trabalhador deve comparecer no órgão, que fica na rua 7 de setembro, 662, no bairro Santa Rita. O atendimento se dá de segunda a sexta-feira, das 7 da manhã às 17 horas.



