Definidos os primeiros semifinalistas do Municipal de Futsal de Botuverá

As quartas de finais do Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá iniciaram sábado (27) com dois jogos de tirarem o fôlego. Com o ginásio do Imigrante lotado, as torcidas foram um atrativo à parte no duelo entre Sessenta e Foz Gabiroba, e no confronto da Gabiroba diante do atual campeão Figueira.

E, nos primeiros jogos mata-mata, foram os times da chave A que levaram a melhor. Foz Gabiroba e Figueira, que se classificaram como terceiro e quarto colocados desse grupo, eliminaram, respectivamente, nada menos do que os dois primeiros colocados do grupo B: o vice-líder Sessenta, e o líder Gabiroba, que até então vinha invicto na competição, com 5 vitórias e um empate.

Em duelos equilibrados e muito disputados, o Foz Gabiroba fez 2 a 0 no Sessenta, enquanto o Figueira chegou a estar vencendo a Gabiroba por 3 a 0, mas terminou o jogo na pressão após dois gols do adversário.

Com os resultados, o Foz Gabiroba aguarda agora o vencedor da partida entre Figueira B e Los Bandoleiros; já o Figueira espera por Primos ou Ourífico. Os dois confrontos que definem os demais finalistas ocorrem na quarta-feira (31), a partir das 19h, com transmissão ao vivo no Canal do EsporteSC no Youtube, com apoio e patrocínio da Vidraçaria Azaléia.

As semifinais da competição estão programadas para o próximo sábado, com a definição do primeiro finalista a partir das 20h e o jogo de fundo marcado para as 21h. Na prévia das semifinais, às 19h, haverá a abertura do Municipal de Futsal Feminino de Botuverá, também com transmissão ao vivo do EsporteSC.

Já a final da competição está prevista para quarta-feira (7), véspera de feriado, às 20h. Uma hora antes, às 19h, ocorre a disputa do terceiro e quarto lugar.

Sessenta 0x2 Foz Gabiroba

Vice-líder do grupo B, o Sessenta abriu as quartas de finais diante do Foz Gabiroba, terceiro colocado da chave A. Os times fizeram um duelo bastante equilibrado no início, mas, aos poucos, o Foz foi levando vantagem sobre o adversário. Com boa marcação em cima de Romário e de outras peças importantes do Sessenta, o Foz tinha velocidade quando roubava a bola. Em uma dessas escapadas, o goleiro Juares teve que sair da área para evitar o gol, mas acabou defendendo com as mãos fora da área. O arqueiro, uma das peças fundamentais da campanha do time, acabou expulso, com pouco mais de oito minutos de partida. 

A superioridade numérica, no entanto, não foi capaz de fazer o Foz abrir o placar. O time se afobou em alguns arremates e, após dois minutos com um a menos, o Sessenta voltou a ter quatro homens de linha em quadra.

Foram nos cinco minutos finais do primeiro tempo, no entanto, que o adversário liquidou a partida. O primeiro gol foi de Luís Henrique. O Sessenta ainda voltou a ser castigado a dois segundos do fim, com mais um gol do camisa 9 da equipe gabirobense: 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o Foz tentou tirar um pouco o ritmo do jogo, enquanto o Sessenta, empurrado pela torcida, pressionou e chegou a criar boas chances. Assim como ocorreu no jogo diante da Gabiroba, no entanto, o time voltou a pecar na pontaria e não conseguiu evitar a derrota. A festa foi do Foz Gabiroba, primeira equipe a comemorar na noite. Ao Sessenta, restou o reconhecimento e aplausos de sua torcida.

Gabiroba 2x3 Figueira

No segundo duelo da noite valendo vaga nas semifinais, a então invicta e dona do grupo B, Gabiroba, teve pela frente o Figueira, que oscilou na primeira fase e acabou na quarta colocação. Mas clássico é clássico e num grande confronto de ambas as equipes, os atuais campeões mostraram sua força em uma partida acirrada, com direito a nervos à flor da pele, dentro e fora da quadra, e duas expulsões, uma para cada lado.

Antes de sofrer o primeiro gol do jogo, faltando pouco mais de 2 minutos para o fim do primeiro tempo, a Gabiroba acumulou boas chances de abrir o placar, com direito a um lindo chute na trave e um gol perdido embaixo das traves por um dos artilheiros da competição, o camisa 11 Kaioran.

Erros que acabaram sendo fatais diante do experiente time alvinegro, que chegou ao primeiro gol com Leal, a 2 minutos e 30 para o fim da etapa inicial. A Gabiroba ainda tentava assimilar o primeiro gol, mas se desconcentrou e Cabana ainda ampliou nos segundos finais do primeiro tempo: 2 a 0.

No segundo tempo, a pressão foi total da Gabiroba, com o uso do goleiro Murilo desde o início da etapa complementar. Com 7 minutos, ambas as equipes ainda tiveram um jogador expulso. Rosa, da Gabiroba, e Leal, do Figueira, se desentenderam em quadra acabaram expulsos pela arbitragem.

O duelo mal recomeçou e o Figueira ampliou a vantagem. O goleiro Murilo foi tentar armar a jogada e tentou o drible no centro da quadra. A bola foi roubada e o camisa 9 Renato tocou para o gol vazio: 3 a 0.

A fatura parecia liquidada, mas a Gabiroba não se entregou e, por pouco, não buscou o empate. O time diminuiu o marcador num bonito chute de Kaioran e ainda fez mais um, com  Nicolas, a cinco minutos do fim. A torcida incendiou e o jogo pegou fogo. 

O Figueira segurou o resultado, no entanto, e confirmou a classificação a mais uma semifinal de campeonato municipal.

Quartas de finais
Sábado (27)

19h - Sessenta (2º B) 0x2 Foz Gabiroba (3ºA)

20h – Gabiroba (1ºB) 2x3 Figueira (4º A)

Quarta-feira (31)
19h – Figueira B (1º A) x Los Bandoleiros (4º B)

20h – Primos Móveis (2º A) x Ourífico (3º B)

(VÍDEO) - Goteiras na Rodoviária de Brusque são registradas novamente

A rodoviária de Brusque continua a sofrer com problemas de goteiras na sua cobertura. O fato, que já é recorrente para os usuários do transporte interurbano, voltou a ser registrado na manhã desta sexta-feira (23), que foi marcada por pancadas de chuva e tempo nublado.  Em um vídeo enviado por um ouvinte da Rádio Cidade é possível observar o chão com poças d’água, ao lado das cadeiras que...
Continuar lendo...

Acidente envolve carros de Brusque na Ivo Silveira

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã de hoje, por volta das 10h30, na rodovia SC Ivo Silveira, bairro Bateas, em Brusque. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que atendeu a ocorrência, o fato resultou apenas em danos materiais.  No local, a guarnição da PMRv constatou que se tratava de uma colisão traseira entre dois veículos. O primeiro veículo envolvido era um FIAT AUDACE, registrado no município de...
Continuar lendo...

(VÍDEO) - Caminhão transporta outro em alta velocidade e causa risco na rodovia

Na manhã desta sexta-feira (23), um motorista de caminhão foi flagrado dirigindo perigosamente e transportando outro caminhão, de modelo menor, na carroceria. Conforme vídeo que circula em redes sociais, o fato aconteceu na BR-101, próximo a Navegantes.  Ainda conforme o vídeo, é possível notar que o veículo transportado encontrava-se suspenso, sem qualquer tipo de segurança para os condutores que trafegavam na...
Continuar lendo...