Ourífico quer voltar a ser protagonista no Municipal de Botuverá

Com seus 86 anos de tradição, o Ourífico vem forte para voltar a ser protagonista no Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá. História não falta à comunidade que está quase chegando ao seu centenário e buscar reescrever no esporte mais um capítulo de glórias.

Hexacampeão no campo, o time já teve o gostinho de vencer também o Municipal de Salão. Retomar a conquista dessa competição após 11 anos é um dos objetivos para a temporada.

Para isso, o Ouro montou nada menos que três times. Além da alcunha oficial, Ourífico, a equipe também será representada pelo elenco do Amigos do Ourífico e pelo Juventude Ourífico.

O presidente do clube, Ilson Roberto Vaz, o Kinka, diz que a diretoria vem fazendo um grande trabalho para reestruturar o clube e, em quadra, dar todo suporte possível para que o Ouro vá longe na competição. “Queremos fazer do Ourífico grande, como sempre foi”, afirma ele, que, enquanto atleta, venceu três competições de campo com o time. “Joguei no Ourífico quando era novo. Agora, já com 53 anos, estamos ajudando nessa montagem do time, montando uma equipe forte para o salão, e muito forte para o campo também. Estamos pegando junto. É o clube da minha infância, onde nascemos e chutamos a primeira bola, arrancamos a primeira unha do pé. O Ourífico está no sangue e quando está no sangue é melhor”, salienta.

O presidente relata a paixão que tem pelo clube e o envolvimento da comunidade do bairro com a equipe. “o time do Ouro pega junto e a população sempre está envolvida. Eles querem um time forte e competitivo, ver jogos pegados, e é isso que queremos. Esse ano a gente quer dar uma incomodada e ano que vem estaremos ainda mais fortes”, projeta Kinka.

A busca pelas primeiras colocações será persistente, segundo ele, ao mesmo tempo em que ressalta a dificuldade da competição. “O Campeonato de Botuverá é muito forte e pegado. Há equipes se preparando bem, que fizeram amistosos, mas o Ouro se preparou para chegar junto dos caras. Estou acompanhando os bastidores e, para mim, uma grande equipe é o time do Primos, do meu amigo Tchuco, da Marcenaria. Tem o Figueira, também, que é o atual campeão e formou duas equipes fortes, mas a gente esta aí para batalhar, qualquer bobeada estamos na área”, ressalta o dirigente.

A primeira equipe do Ouro a entrar em quadra será o time do Amigos do Ourífico, que no sábado (15) estreia diante do Foz Gabiroba. A partida inicia às 20h, logo após o jogo de abertura entre Figueira e Figueira B. Lageado e Primos Móveis jogam às 21h e fecham a primeira rodada do grupo A.

Todos os jogos terão transmissão ao vivo no EsporteSC e na TV Brusque, por meio de uma parceria com a Vidraçaria Azaléia, que é dirigida por Kinka. A iniciativa vai valorizar o campeonato levando os jogos de todos os times à população de Botuverá e região. “Sou nascido em Botuverá e nunca deixei de apoiar o esporte da cidade. É uma grande novidade que está dando repercussão e vai agregar muito para a competição. Tenho muito orgulho de Botuverá e ficamos felizes por isso”, finaliza ele.

(VÍDEO) - Goteiras na Rodoviária de Brusque são registradas novamente

A rodoviária de Brusque continua a sofrer com problemas de goteiras na sua cobertura. O fato, que já é recorrente para os usuários do transporte interurbano, voltou a ser registrado na manhã desta sexta-feira (23), que foi marcada por pancadas de chuva e tempo nublado.  Em um vídeo enviado por um ouvinte da Rádio Cidade é possível observar o chão com poças d’água, ao lado das cadeiras que...
Continuar lendo...

Acidente envolve carros de Brusque na Ivo Silveira

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã de hoje, por volta das 10h30, na rodovia SC Ivo Silveira, bairro Bateas, em Brusque. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que atendeu a ocorrência, o fato resultou apenas em danos materiais.  No local, a guarnição da PMRv constatou que se tratava de uma colisão traseira entre dois veículos. O primeiro veículo envolvido era um FIAT AUDACE, registrado no município de...
Continuar lendo...

(VÍDEO) - Caminhão transporta outro em alta velocidade e causa risco na rodovia

Na manhã desta sexta-feira (23), um motorista de caminhão foi flagrado dirigindo perigosamente e transportando outro caminhão, de modelo menor, na carroceria. Conforme vídeo que circula em redes sociais, o fato aconteceu na BR-101, próximo a Navegantes.  Ainda conforme o vídeo, é possível notar que o veículo transportado encontrava-se suspenso, sem qualquer tipo de segurança para os condutores que trafegavam na...
Continuar lendo...