Atletas de Brusque conquistam medalhas no Troféu Fita Azul

Atletas de Brusque competiram no fim de semana em Florianópolis pelo Troféu Fita Azul de Natação. A competição foi a primeira do ano e contou com a participação de sete brusquenses. Os nadadores da cidade fizeram bonito e trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze para a cidade.

O destaque ficou para o desempenho de César Deichmann, primeiro lugar nos 50 e 100 metros livres e também no revezamento 4x50 metros livre. Além disso, o atleta ainda conquistou duas pratas nas provas dos 50 e 100 metros livres. Outro medalhista de ouro foi Gabriel Rosin, vencedor da prova dos 50 metros costas. Ele ainda obteve um bronze na prova dos 100 metros. Nos 100 livre, o terceiro lugar ficou com Yuri Valle (confira todos os resultados da equipe abaixo).

Reivindicações na FME
O treinador da equipe, Matheus Diegoli, esteve com os atletas para apresentar os resultados na tarde de segunda-feira (27). Na oportunidade, o técnico também aproveitou para explanar as dificuldades da modalidade, que sempre teve muita tradição em Brusque. Além do treinador e dos atletas, pais também marcaram presença. Eles foram recebidos pelo diretor-geral da FME, Edemar Aléssio, o Palmito. O vereador André Rezini também acompanhou a reunião, ficando a par das reivindicações da modalidade. “Como membro do Legislativo, é importante que nós, vereadores, estejamos a parte do que está acontecendo. Eu, particularmente, sempre fui muito ligado ao esporte, por causa do Brusque FC, e por isso as pessoas me procuram. Fico feliz de poder me inteirar mais sobre a situação, podendo ajudar da forma que for preciso”, destacou.

Na conversa com os representantes do poder público, pais, técnicos e alunos ressaltaram que hoje Brusque não possui uma equipe na cidade, fazendo com que diversos talentos tenham que treinar em Itajaí. Em Florianópolis, os atletas representaram a equipe do Projeto Nadar/Novos Cielos, situada na cidade vizinha.

Os responsáveis pela natação destacaram a estrutura e organização do projeto e convidaram o diretor-geral da FME e o vereador para conhecerem a iniciativa. Além disso, expuseram situações do Bolsa-Técnico e Bolsa-Atleta e sugeriram ações que podem ajudar o poder público a fortalecer a modalidade. “Foi uma boa conversa. Deu para ver que nova gestão está de portas abertas para gente conversar. Tenho certeza que a natação agora tende a crescer e voltar ao lugar que sempre esteve”, agradeceu o técnico Matheus Diegoli.

O diretor-geral da FME, Edemar Aléssio, o Palmito, deixou as portas da fundação abertas aos pais e atletas. Ele reafirmou que a FME passa por um momento de troca de gestão, mas que está se inteirando de todos os projetos para, dentro do possível, dar mais suporte do poder público. “Minha ideia é visitar todos os projetos esportivos que temos na cidade e conhecer de perto a realidade do nosso esporte. A FME está de portas abertas para receber a todos e, claro, atender cada vez mais atletas e modalidades, dentro do que for possível”.

Troféu Fita Azul de Natação
Confira os resultados dos atletas de Brusque

César Deichmann
1º lugar 50 e 100 metros borboleta e 4x50 revezamento livre 
2º lugar 50 e 100 metros Livre

Gabriel Rosin 
1º lugar 50 metros costas
3º lugar 100 metros costas

Yuri Valle 
3º lugar 100 metros livre
5º lugar 50 metros livre

Laura Beatriz 
7º lugar 50 e 100 metros livre

Maria Fernanda 
7º lugar nos 50 e 100 metros costas

Matheus Pedrini 
6º lugar nos 50 metros costas
10° lugar nos 50 e 100 metros livre 

Raí Strazzer 
10° nos 100 metros Borboleta 
12º nos 50 metros borboleta
20° nos 100 metros livre

(VÍDEO) - Goteiras na Rodoviária de Brusque são registradas novamente

A rodoviária de Brusque continua a sofrer com problemas de goteiras na sua cobertura. O fato, que já é recorrente para os usuários do transporte interurbano, voltou a ser registrado na manhã desta sexta-feira (23), que foi marcada por pancadas de chuva e tempo nublado.  Em um vídeo enviado por um ouvinte da Rádio Cidade é possível observar o chão com poças d’água, ao lado das cadeiras que...
Continuar lendo...

Acidente envolve carros de Brusque na Ivo Silveira

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã de hoje, por volta das 10h30, na rodovia SC Ivo Silveira, bairro Bateas, em Brusque. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que atendeu a ocorrência, o fato resultou apenas em danos materiais.  No local, a guarnição da PMRv constatou que se tratava de uma colisão traseira entre dois veículos. O primeiro veículo envolvido era um FIAT AUDACE, registrado no município de...
Continuar lendo...

(VÍDEO) - Caminhão transporta outro em alta velocidade e causa risco na rodovia

Na manhã desta sexta-feira (23), um motorista de caminhão foi flagrado dirigindo perigosamente e transportando outro caminhão, de modelo menor, na carroceria. Conforme vídeo que circula em redes sociais, o fato aconteceu na BR-101, próximo a Navegantes.  Ainda conforme o vídeo, é possível notar que o veículo transportado encontrava-se suspenso, sem qualquer tipo de segurança para os condutores que trafegavam na...
Continuar lendo...