Definida a data de início do Municipal de Bocha Vale Tudo

A Fundação Municipal de Esportes de Brusque definiu, na última segunda-feira (13), a data de início do Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo Masculino. A competição este ano começa no dia 6 de março, com o Congresso Técnico previsto para o dia 27 de fevereiro.

A reunião que definiu os detalhes da competição ocorreu na FME e contou com a presença do diretor-geral da pasta, Edemar Aléssio, o Palmito, do diretor de Esportes Comunitários, Marciano Giraldi, e do chefe de Esportes, Eduardo Gohr. Representantes de diversas equipes também marcaram presença para discutir os detalhes da competição.

Entre as novidades, a FME sugeriu para essa edição homenagear atletas que já fizeram história no torneio. Já os representantes das equipes destacaram a possibilidade de também prestar homenagens aos clubes e entidades ao fim da competição. Por sugestão das equipes, também ficou definido que a taxa de inscrição esse ano será de R$ 300. O valor não era aumentado há muitos anos e proporcionará uma premiação melhor aos conjuntos que terminarem na primeira colocação.

O diretor de Esportes Comunitários, Marciano Giraldi, avalia que a reunião foi bastante proveitosa. Ele diz que as equipes entenderam a proposta da FME e a expectativa é de que todos promovam uma grande competição. “Estamos muito confiantes em um aumento no número de equipes e vimos, também, as pessoas muito motivadas para a competição. Em cada lugar que passo enfatizo a importância das equipes em participarem, para que possamos resgatar cada vez mais a bocha, que é tão importante em nossa cidade”.

Já Palmito destacou a alegria de promover a competição. Ele ressaltou que a FME está de portas abertas às equipes, dando todo suporte necessário para o evento. “Queremos mobilizar todas as equipes e fomentar o esporte de Brusque como um todo. Muito importante ver todos aqui essa noite, pois são vocês que fazem a competição”.

Quem já garantiu presença nesta edição é a Cancha da Selma. Segundo o popular “Sapeco”, representante do time, a expectativa esse ano é de uma grande disputa. “Pelo que eles (diretores da FME) falaram, acredito que esse ano será melhor do que o ano passado. Queremos fazer grandes jogos e receber todos bem em nossa cancha”, salienta.

(VÍDEO) - Goteiras na Rodoviária de Brusque são registradas novamente

A rodoviária de Brusque continua a sofrer com problemas de goteiras na sua cobertura. O fato, que já é recorrente para os usuários do transporte interurbano, voltou a ser registrado na manhã desta sexta-feira (23), que foi marcada por pancadas de chuva e tempo nublado.  Em um vídeo enviado por um ouvinte da Rádio Cidade é possível observar o chão com poças d’água, ao lado das cadeiras que...
Continuar lendo...

Acidente envolve carros de Brusque na Ivo Silveira

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã de hoje, por volta das 10h30, na rodovia SC Ivo Silveira, bairro Bateas, em Brusque. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que atendeu a ocorrência, o fato resultou apenas em danos materiais.  No local, a guarnição da PMRv constatou que se tratava de uma colisão traseira entre dois veículos. O primeiro veículo envolvido era um FIAT AUDACE, registrado no município de...
Continuar lendo...

(VÍDEO) - Caminhão transporta outro em alta velocidade e causa risco na rodovia

Na manhã desta sexta-feira (23), um motorista de caminhão foi flagrado dirigindo perigosamente e transportando outro caminhão, de modelo menor, na carroceria. Conforme vídeo que circula em redes sociais, o fato aconteceu na BR-101, próximo a Navegantes.  Ainda conforme o vídeo, é possível notar que o veículo transportado encontrava-se suspenso, sem qualquer tipo de segurança para os condutores que trafegavam na...
Continuar lendo...