Com o dizer de até breve foi que o zagueiro Cleyton se despediu do Brusque FC. Na tarde desta sexta-feira (21), uma coletiva online foi organizada para oficializar a saída do jogador. O vice-presidente, Carlos Beuting, disse que esse ato foi uma forma de agradecer o atleta pelos trabalhos prestados ao Clube.
“Não costumamos ter essa postura quando sai um jogador, mas em se tratando do Cleyton, são 9 anos de Brusque. Estamos fazendo essa coletiva para agradecer. Não podíamos encerrar o contrato e ele sair por sair, nós tínhamos que fazer algo diferente. É um até logo, temos planos dele voltar em uma outra condição, como auxiliar técnico, na base, algo desse tipo”
Beuting elogiou a postura do jogador dentro e fora de campo. “Ele honrou a camisa do Brusque, chorou, sorriu, ele entrou por uma porta e sai pela mesma com um tapete vermelho. Que a tua caminhada seja tão especial como foi aqui no Brusque. Sucesso na nova trajetória”
O presidente Danilo Rezini também participou da coletiva e destacou que a intenção do Brusque é ter o Cleyton contribuindo de outra forma. “Antes da saída dele, ele foi procurado para ocupar um cargo dentro do clube e ele avaliou e decidiu jogar mais um tempo, por isso digo que esse é um até logo”. Rezini também disse que sempre é um momento difícil para diretoria encerrar contratos com ídolos, e por isso tudo é feito com muita cautela e com muita conversa com o jogador.
Clayton se apresentará na segunda-feira no Barra para disputar a série B do Campeonato Catarinense. Sobre a sua saída, ele disse ser grato, e falou do amor peles cores do Brusque. “Estou triste e feliz, triste por estar indo, mas feliz pela história que ficou, eu disse que queria ver o Brusque ser grande e eu vivenciei isso, foram grandes conquistas. Vou levar sempre na memória vários momentos, o mais especial com certeza o título do Campeonato de Série D”, afirmou.




