Em 2021 estádio Augusto Bauer será de exclusividade para Brusque e Carlos Renaux

O presidente do Carlos Renaux Altair Heck, o Taico, falou ontem após o jogo do vovô pelo Catarinense da Série C sobre o aluguel do estádio Augusto Bauer ao Metropolitano e descartou esse acerto. Segundo Taíco entre Carlos Renaux e Brusque está tudo certo e confirmou “exclusividade” de utilização do estádio entre as duas equipes em 2021 após uma reunião com o presidente do Brusque Danilo Rezini nesta quarta-feira, 23.
O presidente do Carlos Renaux não mencionou mais detalhes sobre a conversa com Danilo Rezini, mas disse ter comunicado ao presidente do Metropolitano Valdair Mathias que não poderá fazer a parceria com clube blumenauense.
Entenda o caso
No último dia 16 de dezembro o atual gestor de futebol do clube blumenauense o ex-jogador da seleção brasileira André Santos, esteve em Brusque e conversou com Taíco sobre a possibilidade de utilizar o estádio Augusto Bauer, nos jogos como mandante no estadual da série A em 2021. O Metropolitano inclusive em suas redes sociais já anunciava como certa a parceria.
Segundo o comunicado do Metro, a busca pelo estádio Augusto Bauer foi em função do ofício 85/2020 da Federação Catarinense de Futebol (FCF) sobre melhorias e ajustamentos nos estádios. Por conta de não contar com um local nestas condições em Blumenau a alternativa mais viável seria Brusque.
A possibilidade de mais um clube, além do Brusque e Carlos Renaux atuarem em 2021 no Augusto Bauer, causou um desconforto entre os clubes. Nos bastidores, o Brusque questionou esse procedimento, pois temia pelas condições do gramado e do processo de reforma do mesmo que teve participação da Prefeitura de Brusque e do patrocinador master do clube, a Havan.



