Agora é oficial: o Brusque está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. A confirmação veio após a derrota para o Paysandu por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (11), em Belém. Com esse resultado, o Brusque não tem mais chances de permanecer na Série B.
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes buscando abrir o placar. O Paysandu, empurrado pela sua torcida, finalizou mais, mas foi o Brusque que teve a melhor chance. Aos 18 minutos, Keké recebeu um bom passe e finalizou, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol do Bruscão.
Pouco depois, aos 22 minutos, Diego Mathias entrou na área, puxou para a esquerda e chutou, mas o goleiro Matheus Nogueira fez uma grande defesa e evitou o gol. Do lado do Paysandu, aos 31, João Vieira chutou de fora da área, mas o goleiro Matheus Nogueira do Brusque mais uma vez salvou.
No segundo tempo, a pressão foi total dos donos da casa. Aos 35 minutos, Borasi passou para Esli, que, de esquerda, mandou para o fundo da rede e se consagrou como artilheiro do Paysandu. O lance foi analisado pelo VAR, mas, após dois minutos, a arbitragem confirmou o gol, colocando o Paysandu à frente no placar.
Como em jogos anteriores, o Brusque foi para cima após sofrer o gol, buscando ao menos o empate, mas a partida terminou com a vitória do Paysandu, confirmando o rebaixamento do Brusque para a Série C.